16/06/2022

Usando links encurtados com domínios próprios nas Redes Sociais

Virtual Business Center - Serviços WEB

Cada plataforma de Rede Social tem uma característica diferente — mas todas elas têm uma coisa em comum: elas são uma ferramenta útil em sua estratégia de marketing para construir e se envolver melhor com seu público alvo.
Links curtos são uma parte especialmente importante de qualquer estratégia — mas quais são as melhores práticas para usar links encurtados?
 

Usando links curtos para promover sua marca.

Você já viu links curtos sendo usados de várias formas.
É importante considerar que em um post nas redes sociais tem vários aspectos a considerar e cada detalhe importa, incluindo seus links.
Links curtos personalizados têm uma importância fundamental
Links curtos com domínios próprios são links longos que foram encurtados, mas em vez de usar o domínio de um encurtador de link genérico e potencialmente spamer, o link usa um domínio próprio com a sua própria marca ou nome comercial.
Por exemplo:
Nestlé: nespres.so
Coca-Cola: CokeURL.com
KPMG: social. KPMG
Hubspot: hubs.life
Warner Media: Warner.news
Em vez de promover o serviço de encurtamento de links com o domínio genérico, usar seu próprio domínio personalizado evidencia as postagens de sua marca tanto nas Redes sociais como na sua Bios e causam uma melhor impressão e segurança ao seu público.

Usando links curtos personalizados para construir confiança

Ao usar um domínio genérico nos seus links encurtados, você corre o risco de perder a confiança a cada impressão.
Um domínio genérico não só levanta uma bandeira vermelha para serviços antis-spam e anti-phishing, mas causam preocupação para todos aqueles que vêem esses links genéricos e não têm a certeza de que o link é autêntico e confiável.
O uso consistente do seu próprio domínio criará a confiança em seu público, pois ele terá certeza de que o link compartilhado é autêntico, confiável e válido.
Deixar de usar um domínio personalizado introduz uma preocupação potencial além de poder desencadear apreensão e incerteza.
A introdução de um domínio personalizado com a sua marca, garantirá ao seu público que a mensagem e o chamado à ação são válidos e autênticos para sua campanha.
Esses passos básicos podem tranquilizar seu público de que a sua empresa se preocupa com a segurança e sua privacidade de dados.

Usando links curtos no YouTube

O YouTube é a maior plataforma de streaming de vídeo.
Com tanto conteúdo e usuários aparentemente intermináveis vendo vídeos para se educar e se divertir, o YouTube também é o segundo maior mecanismo de busca do mundo — portanto, é um lugar importante a considerar para as estratégias de marketing digital de sua empresa.
Entenda que o YouTube não quer perder tráfego, ou seja, ele quer manter as pessoas dentro do Youtube e assistindo a seus vídeos.
É por isso que eles restringem o uso de links — mas há alguns truques para contornar estas restrições.
Se você não é um parceiro do YouTube, você ainda pode usar links curtos a seu favor – você só tem que ser um pouco criativo.
Por exemplo, você poderia:
Você pode usar links curtos em seus vídeos: Um link não precisa ser clicável para que seus espectadores o usem.
Mas como seus espectadores têm que dar o passo extra de digitá-lo no navegador, você quer facilitar esse processo para eles usando um link curto e que seja fácil de memorizar.
Certifique-se de que o link não seja muito longo, é fácil dizer em voz alta, usa palavras reais e contém um chamado à ação.
Coloque links em sua descrição: E incentive seus usuários a clicar neles.
Certifique-se de chamá-lo para fora em seu vídeo para incentivar os usuários a clicar.

Usando links curtos no Twitter

O Twitter abriu caminho para empresas e usuários terem suas vozes ouvidas.
Mas por causa do limite de caracteres, muitas vezes é difícil para as empresas passarem sua mensagem e ainda incluir um link.
O Twitter oferece um encurtador de link embutido, que traduz links para links curto.
Mas gostamos de pensar em um link como mais uma oportunidade para maximizar o potencial de seus Tweets e realmente levar sua mensagem para seu público.
 
Criar links curtos fáceis de memorizar e que sejam semelhantes ao seu domínio irá criar confiança em seu público, além de dar lhe a oportunidade de rastreá-los.

Usando links curtos no Facebook

No mundo em constante mudança das Redes Sociais, o Facebook continua sendo um lugar importante para as empresas.
Muitas vezes, a primeira interação de um cliente com sua marca acontece ao ver seu anúncio em seu feed do Facebook, ou porque alguém marcou você em um post ou compartilhou seu conteúdo.
Como você nem sempre tem controle sobre como as pessoas “conhecerão” sua marca — especialmente se essa introdução acontecer por meio de conteúdo compartilhado — cada elemento de sua presença no Facebook deve trabalhar mais para se conectar a potenciais visitantes.
Não só você precisa causar uma boa primeira impressão, mas também deve construir rapidamente o tipo de confiança que levará as pessoas a agir.
Então, como fazer isso?
Use palavras reais em seus links curtos.
Pesquisas mostram que as pessoas têm duas vezes mais chances de clicar em um link curto que usa palavras reais, em vez de links longos ou links curtos genéricos que usam caracteres sem sentido e esquecíveis.
Configure um domínio personalizado (ou vários domínios.
Por mais importante que seja construir confiança imediatamente, uma estrutura de link consistente usando um conjunto consistente de domínios personalizados ajuda você a continuar a desenvolver e fortalecer essa confiança ao longo do tempo.
Utilize links personalizados como parte de sua estratégia nas Redes Sociais.
Quando os links personalizados se tornam parte de sua estratégia maior nas Redes Sociais, você pode fornecer essa consistência em todas as suas publicações.
Através do Painel de Controle do MiniLink, você poderá analisar melhor o engajamento e conhecer seus clientes com as análises incorporadas.

Usando links curtos no Instagram

Desde o início do Instagram, a plataforma evoluiu rapidamente e adicionou muitos recursos, incluindo stories, postagem de vídeo e agora até transmissão ao vivo e “shorts”.
Hoje, mais e mais empresas estão aproveitando a plataforma do Instagram para chamar a atenção desse público altamente engajado, mas o Instagram torna um desafio maior para as empresas quanto para os potenciais clientes usarem links.
Uma empresa pode exibir um único link clicável – a URL do site listada em seu perfil.
Links adicionais só são possíveis se a marca estiver pagando por anúncios online.
Mas… ainda há oportunidades para capitalizar em links curtos dentro do Instagram.

Usando um link na biografia do seu perfil

A biografia no Instagram inclui um campo de site nas opções de perfil do usuário.
Este é o link oficial — é o único — para todos os perfis do Instagram.
Empresas e criadores de conteúdo no Instagram geralmente usam seu único link de site para direcionar os seguidores a clicar primeiro em seu perfil a partir de sua publicação e, em seguida, clicar no link abaixo do nome de sua página.
O espaço para o link do seu site é bastante pequeno, então uma prática recomendada para o seu link no Instagram é usar uma URL mais curta.
Com o MiniLink, você pode criar seus URLs longos em links mais curtos com palavras reais que contam uma história.
MiniLinks também incluem o rastreamento de dados, para que você possa rastrear quantos cliques você recebe para promoções específicas e outras análises, como localização e demografia dos usuários que clicaram em seu link.
Além disso — o destino do seu link pode ser alterado a qualquer momento, para que você não tenha que substituir o link em sua biografia.

Usando links no Instagram Stories

Os links não são exibidos diretamente no Stories.
Há um botão CTA na parte inferior de um slide, que os espectadores têm que deslizar para cima para ir para o link.
Você pode incorporar um link dentro de seus Stories, mas existem alguns requisitos:
Seu canal deve ser registrado como uma conta comercial, e ter pelo menos 10 mil seguidores
OU
Seu canal deve ter um crachá “Verificado”, o que significa que foi verificado pelo Instagram para representar autenticamente uma figura ou marca pública bem conhecida
Se você não chegou a 10 mil seguidores como uma conta de negócios, ou não é famoso o suficiente para um crachá verificado (que as contas regulares do Instagram não podem nem se candidatar!), você ainda tem opções.
Você pode simplesmente digitar o link que deseja que as pessoas acessem, como texto sobre diferentes slides em seus Stories.
Como o link não é clicável, ele precisa ser curto, fácil de memorizar e fácil de digitar em um navegador para seus seguidores.
Você pode usar o MiniLink para transformar qualquer link que você deseja promover em um link curto.
Você pode até reforçá-lo colocando-o em um slide de vídeo como texto e/ou narração no vídeo.

Usando links curtos no TikTok

O TikTok permite que os usuários criem e compartilhem vídeos de forma curta.
O aplicativo subiu ao topo das paradas em 2018, e viu outro aumento na popularidade desde que a pandemia começou em 2020.
Com seu recente aumento de popularidade, marcas e criadores de conteúdo começaram a utilizar o algoritmo único como outro canal de marketing para construir e se envolver com seu público.
O aplicativo lançou recentemente um botão Shop Now para comerciantes do Shopify com uma conta de negócios do TikTok para ajudar a impulsionar as vendas via TikTok.
Mas dadas as limitações para marcas sem uma conta de negócios ou uma vitrine do Shopify, e a natureza viciante de deslizar através de vídeos curtos, marcas e influenciadores têm que ser criativos com a condução de espectadores para navegar longe do aplicativo.
As marcas podem utilizar infinitas opções de som e música, subir em #challenge e tendências de dança, colaborar com outros usuários (incluindo outras marcas e/ou influenciadores) e mostrar seus produtos ou serviços de maneira única.
Semelhante ao Instagram, os usuários do TikTok estão limitados a um link em sua biografia.
Mas seguindo as mesmas diretrizes, marcas e empresas ainda podem usar links curtos para maximizar o engajamento com seus seguidores usando um MiniLink em sua biografia.
As marcas também podem tirar uma página do manual do Instagram para exibir links na tela ou nos comentários postados abaixo de seus vídeos para encorajar os usuários a visualizar uma página de produto ou página de desembarque.
Mas ao usar links em vídeos ou comentários, existem algumas regras de polegar:
Certifique-se de que seus links são curtos, significativos e fáceis de lembrar
Use palavras reais e um chamado à ação — e também, seja claro sobre o que seus espectadores podem esperar ver ao navegar até o link
Espero que esta postagem tenha sido útil para você.
Caso tenha gostado, você pode nos ajudar e também ajudar muitas outras pessoas deixando o seu comentário e em seguida compartilhando em suas redes sociais utilizando os botões logo abaixo.
Desejo SUCESSO para Você!
Cordialmente,
Equipe MiniLink
5 3 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Phone
Email
Skype
Telegram
Messenger
WhatsApp
SAC
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Telegram
Skype
SAC
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x