Estratégia Digital
Estatísticas em tempo real do acesso da sua URL são importantes porque você tem acesso a todas as informações que você precisa para acompanhar os cliques do usuário, referenciar sites onde o link está e rastrear cliques individuais com estatísticas completas, incluindo data, hora e número de IP do usuário.
Você pode personalizar os endereços criados definindo o texto que deseja no seu link encurtado, em vez de ter que usar letras e números aleatórios.
Isso torna os endereços mais fáceis de entender e serem encontrados pelos buscadores, melhorando o SEO (Search Engine Optimization) para seus links e sites.
Por exemplo… É melhor de lembrar e mais fácil de identificar o conteúdo:
https://vbc008.com/glucenaonline do que https://vbc008.com/hTo5@g$
Um encurtador de link tem como função principal criar uma espécie de “apelido” curto para uma URL, diminuindo seu tamanho.
Ao inserir este apelido em um navegador, usuários são redirecionados para o link original.
Ou seja, um encurtador de link existe para diminuir o tamanho de uma URL e melhorar a sua visibilidade.
A URL, ou “localizador uniforme de recursos” – tradução técnica para Uniform Resource Locator – é um endereço de rede único no qual é possível armazenar recursos, como por exemplo os arquivos de seu site, entre outros tipos de dados.
Essencialmente, a URL é o link para sua página, que normalmente vem acompanhado do protocolo HTTP ou HTTPS (para quem possui um certificado SSL em seu domínio).
Entretanto, alguns links possuem diversos parâmetros e podem ficar extremamente longos, o que pode, inclusive, fazer com que o tamanho da URL extrapole o limite de caracteres permitidos em uma mensagem em determinadas plataformas, aplicativos de mensagens ou redes sociais.
Por este motivo: Rastrear os cliques!
Um dos maiores destaques de usar um encurtador de URL é a possibilidade de rastrear quantas vezes usuários clicaram em seu link.
Assim, você poderá acompanhar, por exemplo, o nível de engajamento de suas publicações que direcionam pessoas para seus sites, seja nas redes sociais, em anúncios ou qualquer outro canal no qual você compartilhar o link curto.
Além disso, rastrear o número de cliques também é uma métrica significativa para quem trabalha na internet vendendo como afiliado, visto que nem todos programas de afiliado oferecem recursos para rastreamento.
Para você poder fazer o rastreamento de frequência de cliques!
Além de poder rastrear o número de cliques em seus links, alguns encurtadores de URL também te permitem visualizar tal métrica ao longo de dias ou meses, de forma que possa identificar variações no número de cliques e, consequentemente, no engajamento de suas publicações.
Para fazer o rastreamento de localização.
Dentre as demais estatísticas oferecidas sobre o desempenho de seus links curtos, algumas ferramentas contam com a funcionalidade de rastrear a localização dos cliques, como por exemplo identificando o país no qual o usuário se encontra no momento do clique a partir de seu endereço de IP.
Este dado pode ser especialmente relevante para empresas internacionais e que estejam tentando medir o engajamento de suas publicações, anúncios ou até mesmo artigos no blog em múltiplos países.
Você pode utilizar um link encurtado nestas seguintes situações:
- Insira links curtos na sua biografia do Instagram;
- Página e perfil do Facebook;
- Anúncios pagos, sempre que precisar economizar caracteres;
- Em seu status do WhatsApp;
- Em seu perfil no WhatsApp Comercial;
- Publicações nas redes sociais, como Stories do Instagram, Tweets;
- Na descrição de seus vídeos no YouTube;
- E muito mais…
Lembre-se, mesmo que a URL de seu site não seja longa, usar um encurtador de link te permitirá rastrear cliques e, consequentemente, servir como variável para a avaliação de métricas de desempenho de suas publicações.
MiniLink é uma plataforma que cria hiperlinks.
Um Hiperlink é um URL curto que redireciona você para qualquer site.
Quando seus hiperlinks são clicados, eles enviam uma notificação com informações sobre o clique (local, referenciador, etc).
As notificações são entregues imediatamente (ou de hora em hora / diariamente / semanalmente, dependendo das suas configurações).
Links com parâmetros UTM são extensos demais.
Você pode encurtar links com parâmetros UTM ou adicioná-los a uma URL de destino diretamente na Plataforma MiniLink.
Os parâmetros UTM oferecem informações detalhadas sobre fontes de tráfego, isto é, determinam qual rede social é mais popular entre os seus usuários.
Quantas pessoas podem se lembrar de um longo endereço da web, especialmente se ele tiver muitos caracteres e símbolos?
Um URL curto pode tornar seu link mais memorável.
Isso não apenas permite que as pessoas lembrem e compartilhem facilmente seu link com outras pessoas, como também pode melhorar drasticamente o tráfego do seu conteúdo.
De um lado mais prático, um URL curto também é mais fácil de incorporar em seu material de apoio – quer você queira interagir com seus clientes offline ou online.
MiniLink é o melhor encurtador de URL para todos, de influenciadores a pequenas marcas e grandes empresas, que procuram uma maneira simples de criar, rastrear e gerenciar seus links.
Um encurtador de URL personalizado, às vezes chamado de encurtador de URL de marca, permite que você marque seus links.
Por exemplo, em vez de vbc008.com/xyz, você pode usar um URL curto personalizado como yourbrnd.co/xyz.
Existem vários benefícios de marcar seus links curtos.
Os links de marca criam confiança entre seu público e sua empresa, geram mais cliques, fornecem ao seu público uma prévia de onde eles estão sendo levados e aumentam o reconhecimento da marca.
Um serviço de encurtamento de links que inclua URLs curtos personalizados é vital para melhorar o envolvimento do público com suas comunicações.
Um URL curto é bom, mas um URL personalizado funciona sempre.
Se você deseja encurtar muitos links e ter uma plataforma robusta para lhe apoiar em sus campanhas de Marketing Digital, nosso serviço de encurtador de URL funcionará para você.
Gerenciar Campanhas de Marketing Digital de forma PROFISSIONAL que requeira de compartilhamento de conteúdo, precisará de uma plataforma de gerenciamento de links.
Com nossa plataforma, você pode marcar seus links com um domínio personalizado, criar códigos QR, encurtar links em massa, redirecionar links, criar campanhas e aproveitar muitos outros recursos.
Se você precisar criar links em volumes maiores, também poderá aproveitar nossa poderosa API.
Criadores, pequenas empresas, grandes empresas: se você deseja crescer e dimensionar sua marca ou empresa – Temos um plano especialmente criado com os recursos que você precisa.
Financeiro
Ao efetuar o pagamento por cartão de crédito, independente do período contratado, ao término de cada período uma nova cobrança automática será efetuada em seu cartão e desta forma o seu serviço não correrá o risco de ter descontinuidade ou algum tipo de suspensão por atraso de pagamento.
Caso você opte por efetuar o pagamento por Boleto ou Pix, você receberá por e-mail uma mensagem com o link para geração do boleto ou Código de Pagamento por PIX, e você deve fazer o pagamento com antecedência de 3 dias para que o seu serviço não seja temporariamente suspenso devido à demora de confirmação de pagamento.
Não emitimos reembolsos solicitados após passados os 7 dias iniciais de uso, ou se tratando de algum problema técnico, e o nosso suporte não resolver qualquer problema que venha a acontecer com sua conta em um prazo máximo de 15 dias, nós faremos o reembolso do valor restante de uso do seu contrato.
Planos
Tecnologia
O serviço da Plataforma de Encurtamento de Links: MiniLink é um serviço baseado na web, que não requer instalação de software ou código para escrever.
Depois de contratar o nosso serviço, você estará pronto para começar a criar links encurtados imediatamente.
Nenhuma habilidade técnica necessária!
Um encurtador de URL, também conhecido como encurtador de link, parece uma ferramenta simples, mas é um serviço que pode ter um impacto dramático em seus esforços de marketing.
Os encurtadores de link funcionam transformando qualquer URL longo em um link mais curto e mais legível.
Quando um usuário clica na versão abreviada, ele é encaminhado automaticamente para o URL de destino.
Pense em um URL curto como um apelido mais descritivo e memorável para seu endereço de página da web longo.
Você pode, por exemplo, usar um URL curto como vbc008.com/SuaBio para que as pessoas tenham uma boa ideia de onde seu link levará antes de clicar nele.
Se você está contribuindo com conteúdo para o mundo online, você precisa de um encurtador de URL.
Faça seus URLs se destacarem com nosso encurtador de link gratuito fácil de usar acima.
O Gerenciador de tags do Google permite combinar centenas de pixels em um único pixel. Certifique-se de adicionar o “ID do contêiner” correto, caso contrário, os eventos não serão rastreados!
Exemplo. GTM-ABC123DE
O pixel do Facebook torna o rastreamento de conversão, otimização e remarketing mais fácil do que nunca. O ID do pixel do Facebook geralmente é composto por 16 dígitos. Certifique-se de adicionar o valor correto, caso contrário os eventos não serão rastreados!
Exemplo. 1234567890123456
Com o acompanhamento de conversões do AdWords, você pode ver com que eficiência seus cliques em anúncios geram atividades valiosas do cliente. O ID de pixel do Google AdWords geralmente é composto por AW seguido por 11 dígitos seguidos por 19 caracteres mistos. Certifique-se de adicionar o valor correto, caso contrário os eventos não serão rastreados!
Exemplo. AW-12345678901/ABCDEFGHIJKLMOPQRST
A LinkedIn Insight Tag é um código JavaScript leve que você pode adicionar ao seu site para permitir relatórios de campanha detalhados e obter informações valiosas sobre os visitantes do seu site. Você pode usar a LinkedIn Insight Tag para rastrear conversões, redirecionar os visitantes do site e desbloquear informações adicionais sobre os membros que interagem com seus anúncios.!
Exemplo. 123456
O acompanhamento de conversões para sites permite que você avalie o retorno do investimento rastreando as ações que os usuários realizam após visualizar ou interagir com seus anúncios no Twitter.
Exemplo. 123456789
O AdRoll Pixel é gerado exclusivamente quando você cria uma conta AdRoll. O ID do AdRoll tem dois componentes: o ID do anunciante ou adroll_adv_id (X) e o ID do Pixel ou adroll_pix_id (Y) para o Pixel do AdRoll. Para usar o AdRoll Pixel, mescle os dois componentes, separando-os por uma barra (/).
Exemplo. adroll_adv_id/adroll_pix_id
O Quora Pixel é uma ferramenta que é colocada no código do seu site para rastrear o tráfego e as conversões. Quando alguém clica em seu anúncio e chega ao seu site, o Quora Pixel permite identificar quantas pessoas estão visitando seu site e quais ações estão realizando.
Exemplo. 1a79a4d60de6718e8e5b326e338ae533