16/06/2022

Devo arquivar ou excluir os links encurtados sem uso?

Virtual Business Center - Serviços WEB

Basicamente os MiniLinks pertencem a você – se você precisa deles indefinidamente, ou por apenas um curto período de tempo, você decide!
Os usuários podem manter os seus MiniLinks arquivados ou pode criar uma rotina de exclusão automática.
Se um link só precisa estar ativo por um curto período de tempo, a Plataforma MiniLink oferece duas opções:
A Plataforma MiniLink lhe dá duas opções: uma configuração de arquivamento e outra de exclusão automática que foram projetadas para dar-lhe flexibilidade e controle.
 
 
A configuração automática de arquivamento de MiniLinks permite que os usuários arquivem um link encurtado e o redirecionem para sua página inicial.
O arquivamento do link despublicação do link na data e hora definidas, mas preservará quaisquer dados de cliques associados para que você possa continuar acessando os cliques muito depois que o link “expirar”.
A configuração de exclusão automática permite que os usuários excluam permanentemente um link em uma determinada data e hora.
A exclusão de um link removerá o link do seu painel de controle e quaisquer dados de clique associados serão removidos com ele.
Mas quais são os casos de uso para estes recursos?
Links curtos e notificações de envio
Usar links curtos para enviar notificações é uma maneira ideal de comunicar informações específicas do cliente sem ter que desperdiçar espaço em um e-mail ou SMS com uma URL longa e feia.
Em vez de algo como:
https://yourdomain.com/go/TrackConfirmAction?tLabels=927489033556868188138487460&utm_source=alertxdd&utm_medium=email&utm_content=tracking-number&utm_campaign=trackingnotify
Compartilhe um link como:
yourdomain.com/57a21
Os dois links acabariam no mesmo destino, mas o link curto economiza espaço precioso, e melhor mostra sua marca enquanto ainda fornece personalização, atribuição e insight de engajamento.
Além disso, após o término do período de envio, você pode ter o link expirado automaticamente para economizar espaço na sua conta de links ativos.
Isso melhora a segurança da sua conta ao não deixar links perdidos para trás e que possam apontar para uma experiência ruim ou quebrada.
Além de que também reduz o custo da conta pagando apenas o número de links ativos que você tem a qualquer momento.
A data de validade pode ser definida com a nossa configuração de exclusão na API ou no Painel da Plataforma MiniLink para que o MiniLink expire automaticamente após um determinado período de tempo.
 
Links curtos e redefinições de senha
Você também pode usar links encurtados para redefinições de senha.
Por exemplo: Quando um cliente seu solicita redefinir sua senha, enviamos um pequeno link para seu endereço de e-mail.
O link curto expira automaticamente após algumas horas para fins de segurança para garantir que o link seja usado apenas uma vez e apenas pelo destinatário pretendido.
Usamos nossa API para encurtar automaticamente o link mediante solicitação e a configuração de exclusão automática para limpar os links de redefinição de senha para garantir que eles não vivam para sempre, e como não precisamos dos dados de clique, o link é completamente removido do seu painel de controle.
É uma maneira segura de se comunicar com nossos clientes enquanto utiliza seu domínio personalizado.
Links curtos e campanhas específicas de tempo
Tem um evento chegando ou uma promoção de feriado funcionando?
Use links curtos que arquivem automaticamente para compartilhar com seu público.
Quando o link for criado, defina a data do arquivo para o último dia da promoção, e os links expirarão automaticamente, preservando os dados de clique para que você possa mergulhar mais fundo nas análises mesmo após o término da campanha.
Integrações e segurança
Acionar mensagens de campanha ou transações da Salesforce, Marketo, Pardot ou outras ferramentas de automação de marketing é muito comum, mas os links criados são longos e complicados.
Encurtando esses links através da API MiniLink, você oferece uma experiência em tempo real onde você aumenta a confiança ao entregar suas mensagens.
Aproveitar o recurso de exclusão automática ou arquivamento automático nesses links cria uma melhor experiência para garantir que cada cliente obtenha um link personalizado válido apenas pelo tempo necessário para essa transação.
O fluxo de trabalho de autolimpeza é muito útil para a segurança e a conformidade, bem como fornecendo informações em tempo real para as ferramentas que importam, deixando para trás uma “janela aberta” para um possível ponto de entrada na estrada.
Por que eu deveria arquivar ou excluir meus links?
O uso do arquivo automático e as configurações de exclusão permitem que você limpe sob demanda.
Excluir links do seu painel automaticamente tira todo o trabalho manual de organizar seus links e garante que você permanecerá dentro dos limites do seu Plano MiniLink.
Ele adiciona segurança, para que você não tenha links antigos flutuando por aí que foram esquecidos, e garante que seu cliente sempre chegará ao lugar certo, independentemente de quando estiver clicando em um link.
Isso mantém seus custos baixos, seus clientes felizes e sua gestão de links organizada.
 
Espero que esta postagem tenha sido útil para você.
Caso tenha gostado, você pode nos ajudar e também ajudar muitas outras pessoas deixando o seu comentário e em seguida compartilhando em suas redes sociais utilizando os botões logo abaixo.
Desejo SUCESSO para Você!
Cordialmente,
Equipe MiniLink
5 3 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Phone
Email
Skype
Telegram
Messenger
WhatsApp
SAC
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Telegram
Skype
SAC
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x