10/06/2022

Analytics e Retargeting – os Porquês e os Comos

Virtual Business Center - Serviços WEB

O link curto ganhou uma reputação melhor nos últimos anos.
O que a maioria das pessoas pensava serem apenas alguns caracteres escritos ou clicados para serem transportados para um site diferente é conhecido pela maioria dos trabalhadores online ou proprietários de marcas como uma ferramenta poderosa e vantajosa.
Dois dos melhores recursos que um link curto pode fornecer é a capacidade de apresentar e coletar informações. 
Em outras palavras, links curtos permitem que você anuncie seus serviços ou produtos para seus clientes e colete dados sobre eles.
Vamos conferir como a análise e o retargeting são feitos e por que eles são essenciais.
Analytics e sua importância
Analytics refere-se a uma apresentação sistemática ou computação de dados ou estatísticas. 
É exatamente isso que um link curto pode fornecer: dados e estatísticas sobre seus usuários. 
Simplesmente clicando em um link, o link curto extrai informações para você.
Com a análise, informações sobre o número de usuários ativos, de onde a maioria deles vem, quando a maioria deles visita, como eles chegaram à sua página e muito mais ficam disponíveis. 
A importância dessas informações não pode ser enfatizada, especialmente se você espera construir uma presença online ou alcançar um público maior.
Quando você sabe a que horas seu site ou loja obtém mais (e menos) engajamento, pode usar essas informações para decidir quando lançar seu melhor trabalho, vendas ou vlogs ou fazer os ajustes necessários e corrigir problemas com o site.
Saber de onde vêm seus usuários ajuda você a ajustar seu conteúdo ou produtos. 
Por exemplo, se 80% de seus usuários vierem de países muçulmanos, uma boa ideia seria desenvolver produtos relacionados ao Ramadã ou EID.
Quando você coleta informações relevantes para seu site ou marca, você se permite ajustar seu site às necessidades de sua clientela. 
Você também se permite crescer e melhorar.
Como configurar o Analytics
Existem várias maneiras de obter essas informações. 
Alguns envolvem conhecimentos básicos do Google Analytics, enquanto outros exigem a implementação de JavaScript em seu site. 
Existem até tutoriais longos sobre como fazer isso no YouTube.
O MiniLink fornece uma maneira adequada e conveniente de gerenciar suas análises. 
Se você está interessado no crescimento do seu site, o Analytics é realmente uma ferramenta digna de investimento. 
Considere aprender os prós e contras desse recurso para ajudar você e sua marca a prosperar.
Links curtos e redirecionamento
Por mais eficaz que seja quando se trata de coletar informações, os links curtos são igualmente eficazes e persistentes ao fornecer informações para quem você deseja que elas cheguem. 
Esta é uma boa notícia, especialmente para pessoas que querem anunciar online. 
Quando se trata de anúncios, o recurso de redirecionamento de links curtos pode ser um trunfo maravilhoso.
Como funciona o redirecionamento?
Retargeting é principalmente uma ferramenta de marketing. 
Ele apresenta anúncios aos usuários que clicaram nos links curtos de sua marca. 
Sempre que um usuário clicar em um de seus links, o navegador dele carregará um snippet JS do AdRoll ou do Facebook.
Por exemplo, Julia está online e determinada a comprar um vestido para um evento. 
Coincidentemente, ela chega ao seu site e navega pelas opções. 
Ela encontra um e o adiciona ao carrinho, mas hesita.
Ela decide que talvez precise de mais tempo para pensar sobre isso e começa a fechar a conta. 
Um pouco de tempo se passou e ela esqueceu tudo sobre o item em seu carrinho. 
Mas então, ela vê o item exato que queria em outro anúncio. 
Decidindo que quer, afinal, ela clica no anúncio e finaliza a compra.
É assim que o redirecionamento funciona. 
Ele lembra o usuário do serviço, conteúdo ou produto em que estava interessado. 
Assim, sempre que uma pessoa visita seu site, o risco de esquecer seu site ou os serviços que você oferece é significativamente reduzido, pois seus anúncios os seguirão, apesar de serem já em outra página.
Como redirecionamos os anúncios?
Assim como o Google Analytics, existem várias maneiras de redirecionar anúncios. 
Alguns deles podem ser um pouco complexos para iniciantes. 
A implementação de códigos JS pode ser um pouco avançada para um indivíduo que não é especializado em links, mas a maioria das maneiras não requer um alto nível de habilidades e conhecimentos técnicos.
Uma das maneiras mais simples também pode ser feita com o MiniLink. 
O MiniLink funciona com o Facebook Pixel, Adroll ou qualquer aplicativo de redirecionamento proveniente do Segmento. 
Configurar o recurso de retargeting pode ser assustador no começo, mas os benefícios de fazer com que os clientes em potencial se lembrem do seu serviço e produtos valerão a pena.
Espero que esta postagem tenha sido útil para você.
Caso tenha gostado, você pode nos ajudar e também ajudar muitas outras pessoas deixando o seu comentário e em seguida compartilhando em suas redes sociais utilizando os botões logo abaixo.
Desejo SUCESSO para Você!
Cordialmente,
Equipe MiniLink
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