É exatamente isso que um link curto pode fornecer: dados e estatísticas sobre seus usuários.
Simplesmente clicando em um link, o link curto extrai informações para você.
Com a análise, informações sobre o número de usuários ativos, de onde a maioria deles vem, quando a maioria deles visita, como eles chegaram à sua página e muito mais ficam disponíveis.
A importância dessas informações não pode ser enfatizada, especialmente se você espera construir uma presença online ou alcançar um público maior.
Quando você sabe a que horas seu site ou loja obtém mais (e menos) engajamento, pode usar essas informações para decidir quando lançar seu melhor trabalho, vendas ou vlogs ou fazer os ajustes necessários e corrigir problemas com o site.
Saber de onde vêm seus usuários ajuda você a ajustar seu conteúdo ou produtos.
Por exemplo, se 80% de seus usuários vierem de países muçulmanos, uma boa ideia seria desenvolver produtos relacionados ao Ramadã ou EID.
Quando você coleta informações relevantes para seu site ou marca, você se permite ajustar seu site às necessidades de sua clientela.
Você também se permite crescer e melhorar.
Como configurar o Analytics
Existem várias maneiras de obter essas informações.
Alguns envolvem conhecimentos básicos do Google Analytics, enquanto outros exigem a implementação de JavaScript em seu site.
Existem até tutoriais longos sobre como fazer isso no YouTube.
O MiniLink fornece uma maneira adequada e conveniente de gerenciar suas análises.
Se você está interessado no crescimento do seu site, o Analytics é realmente uma ferramenta digna de investimento.
Considere aprender os prós e contras desse recurso para ajudar você e sua marca a prosperar.
Links curtos e redirecionamento
Por mais eficaz que seja quando se trata de coletar informações, os links curtos são igualmente eficazes e persistentes ao fornecer informações para quem você deseja que elas cheguem.
Esta é uma boa notícia, especialmente para pessoas que querem anunciar online.
Quando se trata de anúncios, o recurso de redirecionamento de links curtos pode ser um trunfo maravilhoso.
Como funciona o redirecionamento?
Retargeting é principalmente uma ferramenta de marketing.
Ele apresenta anúncios aos usuários que clicaram nos links curtos de sua marca.
Sempre que um usuário clicar em um de seus links, o navegador dele carregará um snippet JS do AdRoll ou do Facebook.
Por exemplo, Julia está online e determinada a comprar um vestido para um evento.
Coincidentemente, ela chega ao seu site e navega pelas opções.
Ela encontra um e o adiciona ao carrinho, mas hesita.
Ela decide que talvez precise de mais tempo para pensar sobre isso e começa a fechar a conta.
Um pouco de tempo se passou e ela esqueceu tudo sobre o item em seu carrinho.
Mas então, ela vê o item exato que queria em outro anúncio.
Decidindo que quer, afinal, ela clica no anúncio e finaliza a compra.